Vinte e dois membros fazem parte do novo Conselho Geral do Instituto Politécnico de Portalegre, sendo o órgão liderado pelo autarca Hugo Hilário, revelou hoje a instituição de ensino superior.
Integram o Conselho Geral vinte e dois membros, dos quais 12 são representantes dos professores e investigadores, três representantes dos estudantes, um representante dos funcionários não docentes e seis membros externos.
Este órgão tem a competência de a competência de aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, bem como de organizar o procedimento de eleição e eleger o presidente do Politécnico de Portalegre, entre outras atribuições.
O autarca Hugo Hilário assume um novo mandato de quatro anos como presidente do Conselho Geral, tendo sido eleito a 27 de Maio, entre as personalidades externas.
Em Abril foram cooptadas pelos membros internos as seis personalidades externas, segundo o IPP, “de reconhecido mérito com conhecimentos e experiência relevante”. Por unanimidade foram eleitos: António Miguel Ribeirinho, Henrique Mourisca, Hugo Hilário, João Ferrão, Maria Fernanda Rollo e Rui Marques. Destas seis personalidades, duas estão ligadas ao sector empresarial (Delta e Softinsa/IBM), duas são referências do mundo académico, uma está ligada ao sector autárquico e à coordenação municipal distrital e, outras das personalidades, está ligada ao sector social e programas de formação transversal de jovens e adultos.
Os membros internos foram eleitos no primeiro trimestre deste ano em lista única de cada um dos corpos (professores e investigadores, estudantes e funcionários não docentes).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…