A 12.ª edição da Feira do Cavalo e do Touro “Ecuextre” vai ter lugar durante três fins-de-semana no próximo mês de Junho na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).
O certame, que é referência na região espanhola da Extremadura, decorre entre os dias 3 e 6, de 10 a 13 e, ainda, entre os dias 18 e 20 de Junho, de modo a garantir todas as condições de segurança sanitárias durante os concursos e campeonatos hípicos.
Nos três fins-de-semana da feira está prevista a passagem de cerca de 400 cavalos pelos 14 concursos e provas hípicas que compõem o cartaz desta edição da Ecuextre.
Entre as competições destaca-se o 1.º Campeonato do Mundo de Doma Vaquera, um concurso de três estrelas Pura Raça Espanhola, Hispanoárabe e o Cavalo Lusitano.
Estão também programadas actividades taurinas, tais como aulas práticas de alunos da Escola Taurina de Badajoz, a decorrer na Praça de Touros desta cidade espanhola, além da entrega de prémios de concursos de fotografia, conferências e jornadas.
Não haverá, contrariamente ao que aconteceu em edições anteriores, stands de empresas e os pavilhões de gastronomia dão lugar a espaços vocacionados para esta finalidade ao ar livre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…