A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas organiza no dia 31 de Maio uma iniciativa online sobre os desafios e oportunidades do “Acolhimento Familiar – Sistema de Protecção de Crianças e Jovens.

O webinar, que se realiza entre as 18 e as 19:15h, tem como objectivo proporcionar a reflexão colectiva sobre o Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens, em Portugal.

A participação é gratuita.  No dia do evento, pelas 18h, deve aceder através deste link,​ e aguardar o arranca da emissão. Pode contactar a instituição promotora através do email: cpcj.elvas@cnpdpcj.pt

“No dia 15 de Maio celebrou-se o Dia Internacional da Família. O seio familiar deverá ser um espaço privilegiado onde a criança tem direito a receber os cuidados adequados às suas necessidades e bem-estar, assim como a educação necessária ao seu desenvolvimento integral.
Infelizmente, existem muitas crianças que não podem viver com as suas famílias, pelo facto de, nesse contexto estarem em perigo”, menciona a instituição.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Badajoz: Corpo de mulher retirado das águas do Guadiana

Uma mulher, de 61 anos, foi retirada do rio Guadiana este domingo, 17 de Outubro, junto à …