“We Call It Alentejo”, lançado no mercado internacional pela Agência Regional de Promoção Turística no Verão do ano passado, e “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo, alcançaram o Top 3 na categoria “Destinos” do concurso Fitur Travel Video Competition.
Realizado pela Click and Play, o vídeo “We Call It Alentejo”, que apresenta imagens impactantes da região, inspira-se em citações retiradas de peças jornalísticas escritas por profissionais de consagrados órgãos de comunicação social estrangeiros e tem como banda sonora uma versão original da música “Menina estás à Janela”.
Para além da versão inglesa, o filme foi também lançado nos idiomas espanhol, francês e alemão, igualmente com referências retiradas de artigos escritos em meios de comunicação de cada um destes países.
Já o “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, com este galardão arrecadado em Madrid, passa a somar três distinções no seu portfólio. A primeira foi a de “Melhor Filme de Turismo Religioso”, no Festival Internacional Finisterra, e a segunda o segundo lugar na categoria “Ecoturismo” do Festival Golden City Gate, em Berlim.
Recorde-se que este filme, cujo claim surge também em diversos materiais promocionais, para além de divulgar a oferta religiosa, agrega todos os outros produtos que os caminhantes podem usufruir ao longo de 1400 quilómetros.
Para o presidente da ARPTA e da ERT, Vítor Fernandez da Silva, estes prémios “significam, acima de tudo, o reconhecimento por parte dos especialistas e críticos do sector do turismo da qualidade do trabalho promocional que tem vindo a ser desenvolvido pelas duas instituições, tanto no mercado nacional como no internacional”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…