A CDU vai repetir a candidatura de David Grave à Câmara de Redondo, no distrito de Évora, liderada por um movimento independente, nas eleições autárquicas deste ano, depois de já ter sido candidato em 2013 e 2017.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Coordenadora da CDU indicou que David Manuel Palma Grave, de 36 anos, será “o primeiro candidato” à Câmara de Redondo nas próximas eleições autárquicas.
Natural e residente em Redondo, David Grave, é empregado de hotelaria, mas, atualmente, exerce a chefia do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal de Arraiolos, também no distrito de Évora.
O candidato, militante do PCP e membro da Concelhia de Redondo e do executivo da Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP, foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul e de várias associações.
David Grave já tinha concorrido pela CDU à presidência desta câmara municipal, que está nas “mãos” do Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE), nas autárquicas de 2013 e de 2017, tendo em ambas sido eleito vereador.
No comunicado, a CDU assinalou que, nas eleições de 2017, a coligação liderada pelo PCP “foi a segunda força mais votada” para a Câmara de Redondo.
“A CDU fez um trabalho ímpar”, no atual mandato, com “várias propostas aprovadas”, as quais contribuíram para “a elevação do bem-estar da população e o desenvolvimento do concelho, demonstrando um conhecimento aprofundado dos problemas e necessidades existentes”, acrescentou.
A Câmara de Redondo é presidida por António Recto, eleito pelo MICRE, que já anunciou que vai recandidatar-se ao terceiro mandato como presidente do município nas eleições autárquicas deste ano.
Também já foram divulgadas as candidaturas pela coligação PSD/CDS-PP do gestor bancário David Fialho Galego, vereador sem pelouros no município, e da técnica superior Dora Parreira pelo Movimento Independente Viver Redondo (MVR).
O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do MICRE, um do PS, um da CDU e um da coligação PSD/CDS-PP.
Em maio de 2019, o atual vereador socialista Luís Faleiro assumiu pelouros e funções a tempo inteiro.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

SM (TCA) // ROC/RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

IP lança concurso para retomar construção de variante em Évora

IP lança concurso para retomar construção de variante em Évora …