O Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas continua a dinamizar o projecto “Nós e os Outros”, um programa de solidariedade social que faz chegar ajuda à comunidade local e internacional.

A acção social, iniciada por um grupo de docentes, iniciou-se no ano lectivo de 2017/2018, permitindo enviar um contentor com livros didácticos, roupa, calçado, brinquedos, tecido, equipamento tecnológico e outros materiais para o Agrupamento de Escolas do Paúl, na Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.

A onda solidária, que pretende ajudar aqueles que no dia-a-dia passam por dificuldades, estendeu-se também a empresas e entidades particulares do concelho de Elvas e Campo Maior, assim como outras de âmbito nacional.

“O processo logístico, a coordenação, o contacto com as entidades foi exigente e moroso, no entanto, o resultado final compensou todas as dificuldades e acreditamos ter ajudado a melhorar a qualidade de vida das comunidades locais. A nossa preocupação continua a ser pensar nos outros e espalhar o espírito de partilha e entreajuda”, refere fonte do Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas.

A segunda fase do projecto já está no terreno, após uma fase inicial de dificuldades acrescidas devido ao contexto da pandemia. No passado dia 29 de Abril, a equipa de trabalho agilizou, de novo, o envio de um contentor com materiais que serão distribuídos por infantários e escolas em Cabo Verde.

O projecto “Nós e os Outros” trabalhou em articulação com as associações “Coração Delta” e “Junt’Amor” pela “defesa de uma causa…os outros”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…