A Feira Medieval Ibérica de Avis decorre de 14 a 16 de Maio, mas em formato virtual.
Devido à pandemia de Covid-19, o Município não irá realizar o evento nos moldes tradicionais, pelo que a data em que o mesmo decorreria será assinalada com um conjunto de actividades online, através das quais a Autarquia pretende “manter viva a memória da feira e deixar o convite para a edição de 2022”.
Do programa virtual, além dos vídeos que recordam edições anteriores, destacam-se a conferência “A Cruz e as Quinas: D. João I e as Ordens Militares”, que será conduzida pelo professor Luís Filipe Simões Oliveira, do Departamento de Artes e Humanidades da Universidade do Algarve, e investigador do Instituto de Estudos Medievais, FCSH – Universidade Nova de Lisboa, bem como o vídeo “Pelos olhos de Isabel”, que retrata algumas passagens do livro a “Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, a filha de D. Filipa de Lencastre que levou Portugal ao Mundo”, de Isabel Stilwell.
A Feira Medieval Ibérica de Avis é um evento emblemático que, ano após ano, recria episódios históricos associados à Ordem Militar de S. Bento de Avis, transportando os visitantes numa verdadeira viagem no tempo pelas vivências, cores, sabores e sonoridades da época medieval.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletas do CEN preparam-se para o Olímpico Jovem

Dez atletas do Clube Elvense de Natação (CEN) participaram no Torneio Olímpico Jovem do Di…