A Feira Medieval Ibérica de Avis decorre de 14 a 16 de Maio, mas em formato virtual.
Devido à pandemia de Covid-19, o Município não irá realizar o evento nos moldes tradicionais, pelo que a data em que o mesmo decorreria será assinalada com um conjunto de actividades online, através das quais a Autarquia pretende “manter viva a memória da feira e deixar o convite para a edição de 2022”.
Do programa virtual, além dos vídeos que recordam edições anteriores, destacam-se a conferência “A Cruz e as Quinas: D. João I e as Ordens Militares”, que será conduzida pelo professor Luís Filipe Simões Oliveira, do Departamento de Artes e Humanidades da Universidade do Algarve, e investigador do Instituto de Estudos Medievais, FCSH – Universidade Nova de Lisboa, bem como o vídeo “Pelos olhos de Isabel”, que retrata algumas passagens do livro a “Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, a filha de D. Filipa de Lencastre que levou Portugal ao Mundo”, de Isabel Stilwell.
A Feira Medieval Ibérica de Avis é um evento emblemático que, ano após ano, recria episódios históricos associados à Ordem Militar de S. Bento de Avis, transportando os visitantes numa verdadeira viagem no tempo pelas vivências, cores, sabores e sonoridades da época medieval.
-
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig… -
Um morto e quatro feridos no despiste no concelho de Moura
Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos, três deles com gravidade, no despiste do … -
Estrada Nacional cortada em Moura devido a despiste com cinco vítimas
A Estrada Nacional 255-1 (EN255-1), na zona de Moura, distrito de Beja, está cortada ao tr…
Carregar mais artigos relacionados
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Jovem elvense transforma lã em adubo orgânico
Aos 25 anos, Afonso da Ponte, diplomado em Agronomia pela Escola Superior de Biociências d…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem… -
Preparado para atravessar para 2026? Na contagem decrescente trazemos-lhe a lista dos rituais para atrair um Feliz Ano Novo
O decorrer do ano dirá da eficácia, mas independentemente do resultado, faz parte da tradi… -
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…