O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, esteve, recentemente, em Portalegre e, amanhã, visita as obras que decorrem no concelho de Fronteira.

A visita de segunda-feira engloba a requalificação da entrada nascente à vila de Fronteira e a requalificação do largo Heróis da Pátria, ambas obras em curso. O périplo inclui visitas a investimentos já concluídos, como é o caso do largo do Bairro do Espírito Santo, o acesso variante à Estrada Nacional 245, a requalificação da rua da Lagoa, mas também o circuito pedonal entre Cabeço de Vide e as Termas da Sulfúrea, a ecopista Atoleiros-Sulfúrea e a reabilitação do antigo Albergue de Cabeço de Vide, esta última uma obra já contratada e em fase inicial dos trabalhos.

A visita ao concelho de Portalegre realizou-se no dia 29 de Abril inseriu-se num programa também de visita a obras, assim como a algumas empresas locais e instituições.

Do trajecto, que juntou os responsáveis da Autarquia e da CCDR do Alentejo, fez parte, entre outros, a recuperação e reconversão da antiga Igreja do Espírito Santo (Alegrete), as obras de requalificação da Escola dos Assentos, as sedes da CERCI Portalegre, da Tégua e da APPACDM.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

António Cachola em entrevista: “O que mais admiro no trabalho dos artistas é a capacidade de nos anteciparem o futuro nas suas obras”

O mês de Julho é especial para o coleccionador António Cachola, para o Museu de Arte Conte…