A simbólica cerimónia de reabertura do Jardim do Álamo, em Alter do Chão, decorreu no dia 25 de Abril, após vários anos em que o espaço permaneceu encerrado para a sua requalificação.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis, destacou este “momento especial”, de um espaço que muito valoriza e estima, intimamente ligado à sua infância e do qual é “vizinho”. “É uma emoção grande. Chegámos aqui em 2017 e deparámo-nos com os maus exemplos que não queremos voltar a vivenciar. Apesar de todas as contrariedades, fizemos o melhor que estava ao nosso alcance e o resultado vai estar à vista a partir de hoje [terça-feira]”, sublinhou o autarca, acrescentando ainda que o mesmo “ainda não
está a 100%, mas que ao longo do tempo e com “as melhorias constantes”, será “valorizado e equipado” de forma mais consistente.
Na ocasião esteve também o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, que adjectivou o resultado final desta requalificação de “bastante satisfatório”, elogiando de seguida o estado de conservação do concelho. “O planeamento estratégico é decisivo no desenvolvimento sustentável e no destaque a nível nacional e internacional que os concelhos de baixa densidade necessitam, como se verifica em Alter do Chão”, disse.