A simbólica cerimónia de reabertura do Jardim do Álamo, em Alter do Chão, decorreu no dia 25 de Abril, após vários anos em que o espaço permaneceu encerrado para a sua requalificação.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis, destacou este “momento especial”, de um espaço que muito valoriza e estima, intimamente ligado à sua infância e do qual é “vizinho”. “É uma emoção grande. Chegámos aqui em 2017 e deparámo-nos com os maus exemplos que não queremos voltar a vivenciar. Apesar de todas as contrariedades, fizemos o melhor que estava ao nosso alcance e o resultado vai estar à vista a partir de hoje [terça-feira]”, sublinhou o autarca, acrescentando ainda que o mesmo “ainda não
está a 100%, mas que ao longo do tempo e com “as melhorias constantes”, será “valorizado e equipado” de forma mais consistente.

Na ocasião esteve também o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, que adjectivou o resultado final desta requalificação de “bastante satisfatório”, elogiando de seguida o estado de conservação do concelho. “O planeamento estratégico é decisivo no desenvolvimento sustentável e no destaque a nível nacional e internacional que os concelhos de baixa densidade necessitam, como se verifica em Alter do Chão”, disse.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: PSP detém homem por cultivo e tráfico de estupefacientes

Um homem, de 34 anos, foi hoje detido por suspeita da prática de cultivo e tráfico de estu…