O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, considerou ser “importante continuar a preservar a Liberdade, 47 anos depois da sua chegada a Portugal”.
Leia, na íntegra, a mensagem que o autarca deixou neste dia em que se assinala o 47º aniversário do 25 de Abril:
“Recordar o 25 de Abril de 1974 é lembrar a Liberdade que não tínhamos, o que foi preciso lutar e sofrer para a conquistar, os Capitães de Abril que nos abriram as portas para sermos livres, os abusos que foram cometidos e como é importante continuar a preservar a Liberdade, 47 anos depois da sua chegada a Portugal.
A Liberdade é um bem que valorizamos pouco quando dispomos dele, mas ao qual damos uma importância fundamental quando somos confrontados com situações onde não está presente. Tal como valorizamos a importância de respirar quando nos tapam a boca e o nariz, a Liberdade sobe a primeiro plano sempre que notamos a sua falta, em nós ou nos outros.
O Poder Local Democrático é uma das conquistas de Abril, só possível porque a Liberdade foi reconquistada em Portugal. Por isso, todos os dias, mas em especial a 25 de Abril, devemos ter em conta que somos livres porque esta raiz ganha força desde 1974”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…