A Arkus, a Associação Amigos de Badajoz e a Associação de Coros e Danças de Badajoz desenvolveram um projecto EUROBEC, o qual foi apresentado na passada quinta-feira, dia 22, na cidade pacense.
De acordo com os promotores, “este projecto engloba diversas iniciativas que vão ser realizadas e que visam promover o intercâmbio entre Elvas, Badajoz e Campo Maior no que diz respeito a aspectos culturais e tradições”.
Além disso, pretendem “salientar a importância do património material e imaterial destas três cidades”.
A associação juvenil Arkus representou Elvas nesta parceria, considerando-a “muito importante para as trocas culturais e educacionais entre os países vizinhos”.
O primeiro evento deste projecto, um workshop de gastronomia, irá decorrer domingo, dia 25 de Abril, no Forte de San Cristóbal, em Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Entre parabéns e fotogramas, Museu Municipal da Fotografia assinalou 22º aniversário

O 22º aniversário do Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro foi assinalado sábado,…