O município de Alandroal, no distrito de Évora, na sequência das medidas de apoio criadas em resposta à pandemia, aprovou hoje, em reunião da autarquia, incentivos financeiros directos, a fundo perdido, a empresas e empresários em nome individual do concelho no valor de cerca de 66 mil euros.
Este valor corresponde à totalidade das candidaturas submetidas até ao momento em que os empresários do concelho fizeram prova de ter obtido um apoio de igual valor nos programas de apoio do governo. O município continua a receber candidaturas.
“Deste valor, 59.495,20 euros corresponde aos apoios obtidos pelos empresários e empresas nas várias medidas do Programa Apoiar (destinado promover o apoio à liquidez, à eficiência operacional, à manutenção de emprego e à saúde financeira de curto prazo das empresas) e 6.393,63 euros corresponde ao apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente da segurança social (destinado aos trabalhadores independentes, incluindo empresários em nome individual, sujeitos à
suspensão de atividades ou encerramento de instalações e estabelecimentos por determinação legislativa ou administrativa de fonte governamental, no estado de emergência)”, salientou o município.
No total, o investimento da autarquia no apoio à população, IPSS’s, entidades de saúde, segurança, socorro e empresas já ultrapassa um milhão de euros.
-
Alandroal: Primeiro orçamento pós Plano de Assistência aposta no investimento e dá sinal no alívio de impostos
O Município de Alandroal aprovou, em sessão de Assembleia Municipal realizada no dia 22 de… -
Câmara Municipal de Alandroal oferece “bolinhos” aos utentes da Santa Casa da Misericórdia
Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal receberam, durante a quadra natalíci… -
“Natal Encantado” levou magia e sorrisos às escolas do concelho de Monforte
No dia 16 de Dezembro de 2025, o CLDS 5G, Operação IUPI 5G Monforte (Integração: Unidos Pr…
Carregar mais artigos relacionados
-
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo… -
Elvas: IMI volta a ser cobrado no Centro Histórico
O Governo terminou com a isenção automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de to… -
Feira de Maio dura até 19 de Maio e conta com novidades
A Feira de Maio, em Elvas, decorre até domingo, 19 de Maio, no Parque da Piedade, e este a…
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
-
Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto
Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u… -
Dois feridos graves no acidente em Moura helitransportados para Lisboa e Oeiras
Um ferido grave no despiste do automóvel ocorrido hoje no concelho de Moura foi helitransp… -
Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?
A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…