O município de Alandroal, no distrito de Évora, na sequência das medidas de apoio criadas em resposta à pandemia, aprovou hoje, em reunião da autarquia, incentivos financeiros directos, a fundo perdido, a empresas e empresários em nome individual do concelho no valor de cerca de 66 mil euros.
Este valor corresponde à totalidade das candidaturas submetidas até ao momento em que os empresários do concelho fizeram prova de ter obtido um apoio de igual valor nos programas de apoio do governo. O município continua a receber candidaturas.
“Deste valor, 59.495,20 euros corresponde aos apoios obtidos pelos empresários e empresas nas várias medidas do Programa Apoiar (destinado promover o apoio à liquidez, à eficiência operacional, à manutenção de emprego e à saúde financeira de curto prazo das empresas) e 6.393,63 euros corresponde ao apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente da segurança social (destinado aos trabalhadores independentes, incluindo empresários em nome individual, sujeitos à
suspensão de atividades ou encerramento de instalações e estabelecimentos por determinação legislativa ou administrativa de fonte governamental, no estado de emergência)”, salientou o município.
No total, o investimento da autarquia no apoio à população, IPSS’s, entidades de saúde, segurança, socorro e empresas já ultrapassa um milhão de euros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…