O júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou pelo quinto ano consecutivo a atribuição do galardão Bandeira Azul à praia fluvial de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz.
Além disso, segundo o Município, “este júri, composto por 30 entidades da administração pública e da sociedade civil, já submeteu e recomendou a aprovação desta candidatura ao júri internacional do Programa Bandeira Azul 2021, que vai deliberar até ao final deste mês”.
A praia fluvial de Monsaraz “cumpriu os critérios de avaliação sobre boas práticas ambientais, análises da qualidade da água balnear, códigos de conduta ambiental, visitas de controlo nacionais e internacionais/ocorrências, painel comum de informação e actividades de educação ambiental”, destacou a Autarquia.
A praia fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul, possuindo ainda a bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Três crianças com vómitos ficaram internadas “por precaução” no hospital de Beja

Das 42 pessoas que deram entrada hoje nas urgências do hospital de Beja devido a vómitos, …