Depois do futebol, o futsal. A Associação de Futebol de Portalegre (AFP), após reunir com os clubes filiados, deu por concluídas as competições distritais de seniores.
Recorde-se que a retoma do Campeonato e da Taça de futsal chegou a estar agendada para 1 de Maio, mas “as obrigações intrínsecas à orientação n.º 36/2020 da Direcção-Geral da Saúde (DGS) traduziram-se em mais entraves para os clubes e a mais uma decisão difícil”, lamentou a AFP em comunicado.
“A orientação n.º 36/2020 da DGS e a consequente testagem dos atletas, a indisponibilidade de instalações desportivas, entre outras condicionantes, são exemplos de factores enumerados pelos dirigentes dos clubes e que, na sua opinião, impossibilitam a retoma das competições”, pode ler-se no documento.
Lembrando que as últimas “duas épocas” foram “extremamente difíceis”, com “enormes condicionantes à prática das modalidades”, a AFP refere, no entanto, que, “ao longo deste período”, a Direcção “nunca deixou de tomar as medidas que considerou necessárias para responder às consequências da situação pandémica”, mas “ouvindo sempre as opiniões e propostas dos dirigentes”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Covid-19: Elvas com mais duas pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas, o concelho de Elvas não registou novos casos de pessoas infectadas c…