O concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, acolheu a visita de António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, que testemunhou a aplicação dos fundos comunitários nas obras em curso.

Foram efectuadas visitas à segunda fase da obra de requalificação de Alter Pedroso (Caminhos de Santiago), à intervenção que está a ser feita nas acessibilidades quer para os turistas, quer para os habitantes e, ainda, à recuperação do edifício histórico que serve de suporte à histórica “Fontinha”, que está já numa fase final. Ceia da Silva esteve ainda na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão.

“Tivemos a oportunidade de observar o progresso de várias obras de requalificação urbana, mas que também são intervenções de dinâmica económica, (…) que fomentam o turismo, mas sem nunca deixar de pensar nos habitantes do concelho”, disse o presidente da CCDR do Alentejo.

O autarca Francisco Reis considera que “há ainda muita coisa a fazer pelo concelho” que lidera, revelando ser “essencial continuarmos a convencer quem tem poder de decisão que vale a pena continuar a investir no Alto Alentejo, que vale a pena continuar a investir no Interior do país”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Inauguração de novo museu sofre terceira alteração de data

A inauguração do Museu de Arqueologia e Etnografia "António Tomás Pires", em Elvas, foi re…