A Companhia das Lezírias, em Samora Correia, recebe, este fim-de-semana, o Raide Internacional e o Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa, tendo a cavaleira alentejana Leonor Moreira Alves e Almeida conquistado o primeiro lugar na CEI3* 160 quilómetros.

Na CEI3*, uma prova de 160 quilómetros, Leonor Maria Moreira Alves e Almeida alcançou o lugar cimeiro do pódio e sagrou-se bicampeã nacional. A cavaleira, com a montada Chelem de Crouz e o dorsal 1, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 17h40m38s, com uma velocidade média de 19,2km.

Com este resultado, Leonor Moreira Alves e Almeida conquistou também a edição de 2021 do Troféu Francisco Picão Barradas decorreu durante o Campeonato Nacional de Raides Sénior.

Recorde-se que o Troféu Francisco Picão Barradas é entregue ao concorrente que ganhe o Campeonato Nacional absoluto de Raides duas vezes seguidas ou três alternadas, nesta que é também uma homenagem à família de Santa Eulália.

Ana Margarida Cândido Costa foi 2.ª posicionada e o cavaleiro elvense Rui Lanternas, com Al Ral, classificou-se na 3.ª posição, com um tempo de 18h06m31s e uma velocidade média de 18,2km.

Finalizaram a prova seis cavaleiros, entre os quais Ana Barbas, de Elvas, que obteve o 5.º posto na competição de resistência. Com a montada Etelka du Vialaret, a cavaleira finalizou os 160 quilómetros em 19h26m38s, com uma velocidade média de 15,8km.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Inauguração de novo museu sofre terceira alteração de data

A inauguração do Museu de Arqueologia e Etnografia "António Tomás Pires", em Elvas, foi re…