A EDP Ventures, através de um dos seus veículos de investimento focado no ecossistema nacional, procura startups que possam ajudar a liderar a transição energética

Através do EDP Cleantech FCR, um fundo criado especificamente para o mercado português, a EDP tem 10 milhões de euros para investir em startups baseadas em Portugal.

A EDP procura startups com potencial de acrescentar valor e revolucionar áreas como as energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, soluções de armazenamento de energia, cibersegurança, inteligência artificial, IoT, manutenção preditiva, AR & VR, big data e advanced analytics, entre outras.

Através da EDP Ventures, o grupo EDP continua a apostar no investimento na inovação do setor energético. Com equipas de investimento em Portugal, Espanha, e Brasil, a EDP Ventures investe globalmente em startups em fases early stage, nomeadamente Seed e Series A, contando atualmente com 32 participadas na Europa, Estados Unidos, Brasil, Israel e Bangladesh. Com cerca de 70 milhões de euros para investimento, dos quais 40 milhões já investidos, a EDP Ventures procura empresas que possam acrescentar valor estratégico às diversas unidades de negócio do grupo EDP, participando sempre com tickets minoritários, entre os 500 mil euros e os 2 milhões de euros.

“O EDP Cleantech FCR é o nosso veículo preferencial para investir em startups portuguesas e é mais uma demonstração da forte aposta no ecossistema nacional e em empresas com ADN português que temos vindo a fazer ao longo da última década”, resume Luís Manuel, administrador da EDP Ventures.

Pioneira no apoio a startups em Portugal, a EDP Ventures tem participações em empresas que se destacam no ecossistema nacional como Feedzai, DefinedCrowd (que não sendo portuguesa, tem ADN português), Loqr, Probely, Drivit (recentemente adquirida pela seguradora Zego), entre outras.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

Portugal regista mais cinco mortos e 677 infectados. Alentejo com 34 novos casos e um óbito

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV…