A Escola Básica Nº1 de Elvas promove quarta-feira, dia 7 de Abril, o “8º Concurso de Flautas de Bisel – Delta Cafés”, organizado pelo grupo de Educação Musical.
Este ano, devido às condições adversas criadas pela pandemia de Covid-19, a iniciativa é transmitida na plataforma digital “Youtubelive”.
Este concurso contou com a adesão de cerca de 20 alunos do 2º ciclo, que prestaram provas numa fase de pré-eliminatória. Para a fase final foram apurados cinco finalistas, que deverão ser avaliados com uma obra obrigatória e uma obra facultativa.
O júri do concurso será composto pelo professor e maestro Carlos Velasquez, por Sancho Moura, representante da Delta Cafés, pela professora Maria José Trindade, representante da Direcção do Agrupamento, e pela professora Isabel Raimundo, representante do Departamento de Expressões.
Serão atribuídos prémios aos cinco finalistas e um prémio especial para o primeiro classificado, sendo igualmente distribuídos certificados de presença a todos os alunos participantes.
Esta é mais uma iniciativa, em contexto de pandemia, do docente António Raimundo, professor de Educação Musical da Escola Básica Nº 1, que realçou “a elevada competência ao nível da interpretação instrumental, ficando bem patente que os nossos pequenos músicos demonstraram uma grande responsabilidade, dedicação e gosto pela música”.
O docente congratulou-se ainda com a actividade e o seu “produto final, considerando-o como um excelente exemplo de boas práticas no ensino da Educação Musical, em tempos de Covid-19”.
O concurso pode ser visionado em: https://www.youtube.com/watch?v=jqsuw05b1Os&feature=youtu.be

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Lar da Boa-Fé em construção

A obra de construção do lar da Boa-Fé, no edifício onde já funciona o Centro de Dia Antóni…