O professor do ensino secundário Raul Rasga vai ser o candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara de Évora, liderada pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano, divulgou hoje o partido.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda indicou já ter aprovado o nome de Raul Rasga para cabeça de lista do partido à Câmara de Évora.
Natural de Évora, Raul Rasga, de 50 anos, é licenciado em História e tem uma pós-graduação em Bibliotecas, Arquivos e Ciência da Informação.
Atualmente, o candidato bloquista é professor do ensino secundário, tendo dedicado a sua carreira ao ensino profissional.
O candidato entra nas listas do Bloco como independente, depois de ter sido militante do PS, partido pelo qual foi eleito, em anteriores eleições autárquicas, para a Junta de Freguesia de Santo Antão, no centro histórico da cidade.
Raul Rasga foi jornalista e participou em vários projetos europeus nas áreas da educação e formação profissional e num projeto em Angola e na Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de São Mamede, em Évora.
Este é o quarto candidato anunciado à Câmara de Évora, depois de já terem sido divulgadas as candidaturas de Henrique Sim-Sim, pela coligação PSD/CDS-PP, de José Calixto, atual autarca de Reguengos de Monsaraz, pelo PS, e de Humberto Baião, pelo Chega.
A Câmara de Évora é liderada pelo comunista Carlos Pinto de Sá, que está a cumprir o segundo mandato.
O executivo municipal de Évora é formado por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja, que decorre em versão digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 22 de Abril, pela…