O professor do ensino secundário Raul Rasga vai ser o candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara de Évora, liderada pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano, divulgou hoje o partido.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda indicou já ter aprovado o nome de Raul Rasga para cabeça de lista do partido à Câmara de Évora.
Natural de Évora, Raul Rasga, de 50 anos, é licenciado em História e tem uma pós-graduação em Bibliotecas, Arquivos e Ciência da Informação.
Atualmente, o candidato bloquista é professor do ensino secundário, tendo dedicado a sua carreira ao ensino profissional.
O candidato entra nas listas do Bloco como independente, depois de ter sido militante do PS, partido pelo qual foi eleito, em anteriores eleições autárquicas, para a Junta de Freguesia de Santo Antão, no centro histórico da cidade.
Raul Rasga foi jornalista e participou em vários projetos europeus nas áreas da educação e formação profissional e num projeto em Angola e na Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de São Mamede, em Évora.
Este é o quarto candidato anunciado à Câmara de Évora, depois de já terem sido divulgadas as candidaturas de Henrique Sim-Sim, pela coligação PSD/CDS-PP, de José Calixto, atual autarca de Reguengos de Monsaraz, pelo PS, e de Humberto Baião, pelo Chega.
A Câmara de Évora é liderada pelo comunista Carlos Pinto de Sá, que está a cumprir o segundo mandato.
O executivo municipal de Évora é formado por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”

A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…