Perto de meio milhão de pessoas têm a vacinação completa contra a covid-19 e mais de 1,1 milhões já receberam a primeira dose da vacina, indica o relatório semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
Segundo a DGS, 494.521 portugueses já receberam as duas doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2, o que equivale a 05% da população, tendo já sido administrada a primeira toma a 1.196.971 pessoas (12%).
O sétimo relatório da DGS indica ainda que, na última semana, 20.918 pessoas ficaram com a vacinação completa e que outras 252.979 foram vacinadas com a primeira dose.
Por grupos etários, 80% dos idosos com 80 ou mais anos (539.633 pessoas) já receberam a primeira toma da vacina e 33% (223.614) já têm a vacinação completa com as duas tomas.
Na faixa entre os 50 e os 64 anos, 11% (244.942) foram vacinados com a primeira dose e 04% (81.913) receberam as duas doses.
No grupo entre os 65 e os 79 anos, 09% (149.459) já recebeu a primeira dose, enquanto apenas 03% (43.673) tem a vacinação completa contra a covid-19.
Por regiões, no Norte já foram vacinadas 540.497 pessoas, 90.189 das quais na última semana, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo, onde 536.868 pessoas receberam a vacina (+95.190).
Já na região Centro, foram administradas vacinas a 363.350 pessoas, mais 51 mil do que na última semana, tendo sido vacinadas no Alentejo 111.225 (+13.866) e no Algarve 64.670 (+13.579).
Relativamente às regiões autónomas, a DGS avança que nos Açores já foram administradas 26.683 doses de vacina (+3.793) e na Madeira um total de 46.043 (+5.461).
A DGS refere que, no arquipélago açoriano, foi identificado um atraso entre as vacinas administradas e o seu registo, “pelo que os indicadores apresentados para os Açores poderão estar subestimados”.
No total, Portugal já recebeu 1.888.850 vacinas contra a covid-19, tendo sido distribuídas pelos postos de vacinação do país 1.753.999.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.848 pessoas dos 821.722 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
-
Maio vai-se embora, mas calor ainda fica
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral Norte e Cent… -
É Primavera, mas continua a ‘cheirar’ a Verão
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral Norte e Ce…
Carregar mais artigos relacionados
-
Obra do bloco operatório do Hospital de Santa Luzia prossegue dentro dos prazos previstos
A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta quarta-feira, dia 3 de Maio, com o Conselho de Adm… -
Portalegre soma títulos no Nacional de Kempo com Guilherme Garção eleito o melhor atleta
O Clube de Karate e Atividade Física de Portalegre (CKAFP) esteve em grande destaque no Ca… -
XIV Encontro de Volkswagen Carocha homenageou Joaquim Firmino Costa Pinto
Conforme este semanário informou, aconteceu no dia 30 de Maio, por ser o último sábado de …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Obra do bloco operatório do Hospital de Santa Luzia prossegue dentro dos prazos previstos
A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta quarta-feira, dia 3 de Maio, com o Conselho de Adm…