O candidato do PSD à Câmara de Borba, Paulo Ferreira, afirmou hoje que é necessário “recolocar” o concelho, liderado por um movimento independente, no “caminho do desenvolvimento”, de onde “anda tão afastado”.
“Outrora pujante, Borba atualmente não capta investimento, nem faz obra que orgulhe os borbenses e os impeça de sair do concelho”, argumentou o candidato, em declarações à agência Lusa, frisando que é preciso “recuperar Borba”.
Paulo Ferreira, que é técnico administrativo, explicou que aceitou com “humildade e determinação” o desafio que lhe foi proposto pela concelhia do PSD, para se candidatar à presidência da Câmara de Borba nas próximas eleições autárquicas.
“Fi-lo, porque gosto imenso da minha terra e por entender que, em conjunto com os elementos que me vão acompanhar nesta candidatura, formaremos uma equipa coesa e competente para ultrapassar os exigentes desafios que se colocarão ao nosso concelho”, realçou.
O cabeça-de-lista social-democrata afiançou também que a sua candidatura pretende “ser uma força ativa no concelho” e propõe-se a trabalhar “em prol do bem-estar dos borbenses”.
“A nossa candidatura não é contra ninguém, é por todos, visto que Borba merece e precisa de mais”, salientou.
Paulo Jorge Ramos Ferreira, de 50 anos, natural de Évora, mas desde sempre residente em Borba, licenciado em Gestão de Empresas, é filiado no PSD, deputado municipal na Assembleia Municipal de Borba, há oito anos, eleito pelos social-democratas, e integra a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).
O candidato é tesoureiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Borba, há mais de 15 anos, e atual presidente da Assembleia-Geral do Sport Clube Borbense, clube que representou como atleta de futebol.
Paulo Ferreira foi anunciado como cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Borba nas eleições autárquicas deste ano pelo presidente do partido, Rui Rio, em conferência de imprensa, no dia 23 deste mês.
Este é o 1.ºcandidato anunciado à Câmara de Borba para as eleições autárquicas deste ano.
A Câmara de Borba é presidida por António Anselmo, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MuB), que ainda não anunciou se vai recandidatar-se ao cargo.
O executivo municipal de Borba é constituído por três eleitos do Movimento Unidos por Borba (MuB), um do PS e um do PSD.
Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Município de Vila Viçosa oferece equipamento fulcral de custo elevado aos Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriram um compressor torácico. …