A Câmara de Estremoz recuperou o Palácio dos Coutinhos, propriedade do município, na freguesia de Veiros, para instalação da sede da Sociedade Filarmónica Veirense e criação de um auditório, foi hoje revelado.
O município indicou, em comunicado, que a requalificação do edifício envolveu um investimento de mais de 750 mil euros, com apoio de fundos comunitários, e a obra inseriu-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
A empreitada incluiu a recuperação e ampliação do edifício, dotando-o de espaços para ensino e ensaios de música, para a administração, convívio e um auditório para ser utilizado para outras atividades da freguesia.
O presidente da Câmara de Estremoz, Francisco Ramos, disse hoje à agência Lusa que esta obra, “pensada há muitos anos, foi agora concretizada”, constituindo “uma mais-valia para Veiros e para o concelho”.
“A Sociedade Filarmónica Veirense tem agora uma sede digna”, tendo sido criado “um auditório para as mais diversas atividades”, adiantou o autarca.
Segundo o município, já foi assinado um protocolo de parceria entre a câmara municipal e a Junta de Freguesia de Veiros para a gestão do auditório, ficando a junta responsável pelo espaço e podendo autorizar a sua cedência a outras entidades.
A cedência do espaço à junta de freguesia é gratuita e tem a duração de cinco anos, acrescentou a câmara municipal.
Foi também já assinado um contrato de comodato, entre o município e a Sociedade Filarmónica Veirense, que permite a instalação da sua sede, para a realização de atividades necessárias à prossecução dos seus objetivos.
Esta cedência, gratuita, já entrou em vigor e vai manter-se até que a Sociedade Filarmónica Veirense necessite ou no caso de ocorrer a extinção da coletividade.
-
Alentejo: PSP detém duas mulheres por furto em supermercado
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, foram detidas pela PSP por alegadamente terem… -
Militar de 21 anos morre após indisposição durante prática desportiva em Estremoz
Gérson Rodrigo Machado Pinto, militar do Exército, de 21 anos, do Regimento de Cavalaria N… -
Condições meteorológicas adversas levam ao corte de várias estradas no concelho de Estremoz
O Município de Estremoz apelou, através de um comunicado, para que todos os munícipes se m…
Carregar mais artigos relacionados
-
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo… -
Elvas: IMI volta a ser cobrado no Centro Histórico
O Governo terminou com a isenção automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de to… -
Feira de Maio dura até 19 de Maio e conta com novidades
A Feira de Maio, em Elvas, decorre até domingo, 19 de Maio, no Parque da Piedade, e este a…
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
-
Luís Trindade preside à Liga Regional “Os Unidos de Vila Boim”
A Liga Regional “Os Unidos de Vila Boim” elegeu, recentemente, os seus novos corpos sociai… -
Incêndio em habitação faz um desalojado em Póvoa e Meadas
Um homem, de 68 anos, ficou desalojado devido a um incêndio que deflagrou na sua habitação… -
Com menos nuvens no céu, domingo promete aquecer um pouco mais
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até final da manhã,…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…