A PSP de Elvas deu cumprimento, na manhã de domingo, dia 14, a dois mandados de busca domiciliária no Bairro das Pias, no âmbito de uma investigação pela prática de crimes contra o património.
De acordo com a força de segurança, desta acção resultou a detenção de dois homens, com 30 e 61 anos de idade. Um deles foi libertado, aguardando os ulteriores trâmites processuais, e o outro será presente à autoridade judiciária para eventual aplicação de medidas de coacção.
Na ocasião foram ainda apreendidos diversos objectos e armas, “por fundadas suspeitas de proveniência ilícita, sendo de destacar uma arma de Classe D (espingarda), duas armas de Classe A (um punhal e um taco de basebol), uma arma de Classe G (espingarda de ar comprimido), quatro munições de calibre 16, um motociclo, material de som e imagem (televisores, consolas de jogos e colunas de som), maquinaria diversa e ferramentas eléctricas (motosserra, berbequim, aparelho de soldar, compressor e soprador de folhas).
Durante a operação foi também localizado um canídeo que havia sido furtado em Espanha, sendo que, com a colaboração das autoridades policiais daquele país, o animal foi restituído ao seu legítimo proprietário.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…