O Atletismo Clube de Portalegre (ACP) decidiu adiar a nona edição do Ultra-Trail de São Mamede para 2022.
A competição, que estava agendada para 7 e 8 de Maio, decorrerá assim nos dias 6 e 7 de Maio do próximo ano.
“Embora o Plano de Desconfinamento anunciado pelo Governo da República aponte para uma possibilidade da organização de grandes eventos a partir de 3 de Maio, também indica claramente que as sucessivas fases de desconfinamento podem ser alteradas se os números de infectados não confirmarem a linha descendente que se verificou na situação de dois meses de confinamento total, que se seguiu à chamada 3.ª vaga”, começou por referir o ACP em comunicado.
Posto isto, “a concretização, dentro de menos de dois meses, da agendada nona edição do UTSM – Ultra-Trail de São Mamede depende assim de factores que, na verdade, ninguém controla e a sua complexa preparação e montagem (110 quilómetros de trilhos em quatro concelhos e dois países) exige”.
Assim sendo, a Direcção do ACP decidiu “realizar a 9.ª edição do UTSM – Ultra-Trail de São Mamede nos dias 6 e 7 de Maio de 2022, cancelando a anunciada data de 7 e 8 de Maio de 2021”.
Contudo, a organização vai “manter efectivas as inscrições já realizadas”, permitindo, ao mesmo tempo, “a mudança total de dados, sem qualquer custo adicional, nas inscrições actualmente confirmadas, no período compreendido entre 1 de Janeiro de 2022 e 31 de Março de 2022”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…