Um complexo turístico com tendas climatizadas e ‘bungalows’, no “meio da natureza”, vai ser inaugurado no dia 19 deste mês em Gavião, num investimento de 1,5 milhões de euros, revelou hoje o presidente da câmara.
O Gavião Nature Village, com um conceito ‘eco-glamping’, vai “nascer” numa área de 42 mil metros quadrados que abrange a praia fluvial do Alamal, Cadafaz, Belver e Gavião, com uma capacidade prevista para 150 hóspedes.
“Se este investimento [privado] for um sucesso, como acreditamos, poderá trazer um acrescento muito grande àquilo que é o investimento que a câmara tem feito no turismo”, disse à agência Lusa José Pio, presidente do Município de Gavião.
De acordo com o autarca, este projeto apresenta uma oferta “diferente da habitual”, considerando ainda que este produto turístico está direcionado para quem “procura o campo, mas com o conforto da cidade”.
Manifestando-se “bastante satisfeito” por receber um investimento desta natureza, José Pio acrescentou ainda que o Gavião Nature Village vai criar 14 postos de trabalho.
Inicialmente, o complexo esteve para ser inaugurado em fevereiro do ano passado, mas os “atrasos na obra, a falta de funcionários e principalmente a pandemia da covid-19” atrasaram o arranque do projeto.
Os investidores também “não têm tido uma grande pressa” em inaugurar o espaço, porque o setor do turismo “está parado” devido à pandemia, acrescentou o autarca.
Além da natureza, os hóspedes do empreendimento turístico vão poder usufruir de uma piscina, ‘spa’, restaurante, loja regional, uma quinta pedagógica e de passeios em balão de ar quente, entre outras atividades.
Retiros e espaços para eventos e reuniões são outras das vertentes que a unidade hoteleira terá para oferecer aos clientes, bem como uma área para animais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Badajoz: Feira dos Mayores até 26 de Março na IFEBA

A Institución Ferial de Badajoz (IFEBA) é palco da 24.ª edição da 'Feria de los Mayores de…