Um complexo turístico com tendas climatizadas e ‘bungalows’, no “meio da natureza”, vai ser inaugurado no dia 19 deste mês em Gavião, num investimento de 1,5 milhões de euros, revelou hoje o presidente da câmara.
O Gavião Nature Village, com um conceito ‘eco-glamping’, vai “nascer” numa área de 42 mil metros quadrados que abrange a praia fluvial do Alamal, Cadafaz, Belver e Gavião, com uma capacidade prevista para 150 hóspedes.
“Se este investimento [privado] for um sucesso, como acreditamos, poderá trazer um acrescento muito grande àquilo que é o investimento que a câmara tem feito no turismo”, disse à agência Lusa José Pio, presidente do Município de Gavião.
De acordo com o autarca, este projeto apresenta uma oferta “diferente da habitual”, considerando ainda que este produto turístico está direcionado para quem “procura o campo, mas com o conforto da cidade”.
Manifestando-se “bastante satisfeito” por receber um investimento desta natureza, José Pio acrescentou ainda que o Gavião Nature Village vai criar 14 postos de trabalho.
Inicialmente, o complexo esteve para ser inaugurado em fevereiro do ano passado, mas os “atrasos na obra, a falta de funcionários e principalmente a pandemia da covid-19” atrasaram o arranque do projeto.
Os investidores também “não têm tido uma grande pressa” em inaugurar o espaço, porque o setor do turismo “está parado” devido à pandemia, acrescentou o autarca.
Além da natureza, os hóspedes do empreendimento turístico vão poder usufruir de uma piscina, ‘spa’, restaurante, loja regional, uma quinta pedagógica e de passeios em balão de ar quente, entre outras atividades.
Retiros e espaços para eventos e reuniões são outras das vertentes que a unidade hoteleira terá para oferecer aos clientes, bem como uma área para animais.
-
Alentejo: Turismo activo e de natureza promovido em quatro feiras internacionais
O Alentejo vai promover as suas potencialidades turísticas em quatro feiras internacionais… -
Derrocada condiciona trânsito na EN118 entre Gavião e Alvega
A Estrada Nacional 118 (EN118), no troço entre Gavião e Alvega, encontra-se condicionada à… -
Subida do Tejo destruiu infraestruturas da Praia Fluvial do Alamal em Gavião
As infraestruturas municipais da Praia Fluvial do Alamal, no concelho de Gavião, estão des…
Carregar mais artigos relacionados
-
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig… -
O que os portugueses mais pesquisam online quando o amor está no ar?
Com a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado a 14 de Fevereiro, o amor não se sente a… -
Elvas: Estrutura de sombreamento “sofre” com ventos fortes
A Câmara Municipal de Elvas está a retirar algumas das “velas” de sombreamento instaladas …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Um morto e dois feridos em despiste de automóvel perto de Reguengos de Monsaraz
Um homem de 68 anos morreu e outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência… -
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F… -
Alentejo: PSP detém duas mulheres por furto em supermercado
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, foram detidas pela PSP por alegadamente terem…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig…