O Município de Alandroal iniciou uma nova campanha de distribuição de máscaras e gel desinfectante à população do concelho.
De acordo com a Câmara Municipal, os serviços da Autarquia “vão cobrir a totalidade do concelho com a distribuição de kits de máscaras descartáveis, gel desinfectante e um folheto informativo com todos os apoios que o Município preparou desde o início da pandemia e que se traduzem em 30 grandes medidas em benefício das famílias e das empresas”.
Ainda segundo a edilidade alandroalense, “mantém-se a possibilidade de qualquer munícipe recolher as máscaras que necessita nos balcões únicos”.
A Autarquia relembrou também que “entre as últimas medidas de apoio às famílias aprovadas destacam-se o fornecimento gratuito de refeições a todos os alunos até ao 9º ano e o transporte gratuito para todos os alunos até ao 12º ano, uma vez retomado o ensino presencial”.
Já “as empresas e os empresários em nome individual contam com apoio de igual valor por parte do Município ao que for obtido através dos programas de apoio do Governo, excepto apoios de lay-off”.
Por fim, “em articulação com o Centro de Saúde, está a ser disponibilizado transporte gratuito para a vacinação a todos os munícipes que não disponham de meios próprios, com destaque para os mais idosos”.
O Município de Alandroal já investiu mais de 600 mil euros em medidas de adaptação à pandemia e conta aplicar mais 400 mil nos próximos meses.
-
Alandroal: Primeiro orçamento pós Plano de Assistência aposta no investimento e dá sinal no alívio de impostos
O Município de Alandroal aprovou, em sessão de Assembleia Municipal realizada no dia 22 de… -
Câmara Municipal de Alandroal oferece “bolinhos” aos utentes da Santa Casa da Misericórdia
Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal receberam, durante a quadra natalíci… -
Ponte de Sor reforça sensibilização rodoviária na época natalícia
Durante a época natalícia, o tráfego aumenta significativamente. A pensar na segurança de …
Carregar mais artigos relacionados
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Jovem elvense transforma lã em adubo orgânico
Aos 25 anos, Afonso da Ponte, diplomado em Agronomia pela Escola Superior de Biociências d…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Preparado para atravessar para 2026? Na contagem decrescente trazemos-lhe a lista dos rituais para atrair um Feliz Ano Novo
O decorrer do ano dirá da eficácia, mas independentemente do resultado, faz parte da tradi… -
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig… -
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…