Os deputados do PS eleitos por Évora propuseram ao Governo a inclusão no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a construção de plataformas logísticas em Vendas Novas e Alandroal e obras numa estrada que liga a Espanha.
A Federação Distrital de Évora do PS, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, indicou que os dois parlamentares eleitos pelo círculo de Évora, Capoulas Santos e Norberto Patinho, apresentaram as propostas “no âmbito da consulta pública do PRR”, que terminou na segunda-feira.
Segundo a estrutura socialista, os deputados do partido defendem que devem ser “inscritos” no PRR e “concluídos até 2026” os projetos de construção de interfaces rodoferroviários de mercadorias no Parque Industrial de Vendas Novas e em Alandroal.
Esta proposta, realçou o partido, inclui “a ligação direta entre o acesso à [autoestrada] A6 e o Parque Industrial de Vendas Novas, numa distância de cerca de 500 metros, com atravessamento da linha férrea por viaduto”.
Os interfaces rodoferroviários de mercadorias são plataformas logísticas que servirão o futuro Corredor Internacional Sul, que vai ligar o Porto de Sines à fronteira do Caia, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, que se encontra em obras.
A outra medida apresentada passa pela realização de uma “intervenção na Estrada Nacional (EN) 256, no troço entre o Itinerário Principal (IP) 2 (Ramal de S. Manços) e a fronteira de S. Leonardo, passando por Reguengos de Monsaraz e Mourão”.
Neste caso, sublinhou o PS de Évora, a prioridade deverá ser dada ao troço entre Mourão e a fronteira com Espanha.
O Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, para aceder às verbas comunitárias pós-crise da covid-19, prevê 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja, que decorre em versão digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 22 de Abril, pela…