Dezoito empreendedores passaram a fase de elaboração de projetos de um programa liderado pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), para apoiar a criação de novos negócios, cujo financiamento é de 811 mil euros, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a AEBB refere que o projeto Get in Business, foi desenvolvido para promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes na Beira Baixa e no Alto Alentejo.
“O projeto tem tido aqui um papel importante, fornecendo a dezenas de pessoas ferramentas e orientação para construírem o seu futuro”, lê-se na nota.
O “Get in Business – Empreendedorismo em territórios de baixa densidade”, que resulta de uma parceria da AEBB com as comunidades intermunicipais da Beira Baixa (CIMBB) e do Alto Alentejo (CIMAA), tem como objetivo apoiar a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes nestes territórios.
Segundo a entidade promotora, entre as atividades desenvolvidas no âmbito Get in Business, até ao momento, participaram nos seminários de apresentação de oportunidades de negócio 85 pessoas.
Já nos ateliês de negócios (que tratam de temas como soluções de ‘e-commerce’, o turismo ao alcance de um clique, inovação no retalho e na restauração e sustentabilidade do agroalimentar, entre outros) foram 184 os participantes, vindos das duas regiões, Beira Baixa e Alto Alentejo.
“Na atividade de ‘coaching’ para ideias inovadoras com potencial de desenvolvimento e enquadradas em setores estratégicos, foram acompanhados 30 empreendedores em setores da biotecnologia ao artesanato, dos serviços à hotelaria e restauração, passando pela saúde e pelo comércio online, entre outros”, refere a nota.
Já na fase do apoio à criação de planos de negócio, por consultores especialistas, dos 30 empreendedores envolvidos nas sessões de ‘coaching’, “18 passaram para a fase de elaboração do plano de negócios”.
O Get in Business termina no dia 26 de março, com a realização de um evento digital dirigido a todos aqueles que estiveram envolvidos no projeto oriundos dos territórios da Beira Baixa e do Alto Alentejo.
O projeto “Get in Business” tem um investimento elegível de mais de 811 mil euros, financiados em cerca de 690 euros pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Oficiais de Justiça em greve até ao final da semana

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) convocou uma greve para decorrer entre segunda e…