A Câmara de Reguengos de Monsaraz vai desenvolver uma iniciativa europeia que inclui, durante dois anos, a partir de Março, a criação de obras de arte sobre o Lago Alqueva, envolvendo a comunidade escolar e cidadãos.
Segundo o Município, trata-se da iniciativa ARCHI’Nature, integrada no projecto Erasmus +, da Comissão Europeia, e que vai ter lugar desde Março deste ano e até Fevereiro de 2023.
O projecto pretende “aliar a criatividade ao ambiente e ao bem-estar, com o urbanismo e a arte a beneficiarem o relacionamento do homem com o seu ambiente”, ao mesmo tempo que visa “fortalecer a inclusão social através das artes”.
Além do Alqueva, a iniciativa ARCHI’Nature é integrada pelos lagos Iseo (Itália), Annecy (França), Kerkini (Grécia) e Aiguebelette (França). Este último acolheu a primeira edição do evento, no ano passado, tendo convidado artistas, arquitectos e designers para melhorarem sítios naturais e espaços urbanos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…