O “Diário do Sul”, jornal regional liderado por Manuel Madeira Piçarra, completou quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, 52 anos de existência.
Como refere o director do periódico na “Nota do Dia” da edição de aniversário, “há 52 anos o jornalismo eborense não era reconhecido como se impunha” e “foi este diário que exigiu e conseguiu a maior dignidade a quem trabalhava na imprensa alentejana”.
“Assim se acabou com o vocábulo anterior de chamar-lhes repórteres o que afinal era depreciativo. Passaram a ser jornalistas face ao Poder Local desse tempo”, acrescenta.
Não escondendo a sua preocupação em relação ao futuro da “imprensa papel”, Manuel Madeira Piçarra confessa que estes 52 anos “passaram tão depressa” e deixa uma mensagem de agradecimento “aos milhares de leitores que pelo Alentejo nos recebem em suas casas”.
Da parte do “Linhas”, aqui ficam os nossos parabéns, assim como o desejo das maiores felicidades para o futuro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Utentes desagradados com serviço de urgência

Os utentes do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, têm manifestado, nos últimos tempos, um c…