Um surto de covid-19 identificado no centro de acolhimento temporário “Os Cucos” em Elvas já infectou cinco utentes e quatro funcionários, segundo confirmou fonte da instituição ao jornal Linhas de Elvas.

“Um caso positivo foi detectado sexta-feira numa funcionária da instituição, que se encontrava em casa, uma vez que as equipas estão a trabalhar em espelho, desencadeando depois uma testagem, cujo resultado foi ontem conhecido, aos restantes utentes e trabalhadores”, explicou Vitória Lérias, directora de “Os Cucos”.

O centro de acolhimento temporário “Os Cucos” acolhe, actualmente, 20 crianças e jovens, contando ainda a instituição com cerca 25 de funcionários.

“O plano de contingência foi activado. As crianças estão em isolamento e os adultos estão em casa também nessa situação”, precisou Vitória Lérias.

A responsável indicou ainda que a instituição “mantém o normal funcionamento”, uma vez que o espaço exterior do centro de acolhimento “é bastante grande”, onde se encontram “as salas de isolamento e apoio à escola, o que permite as crianças continuarem a ter aulas à distância”.

O concelho de Elvas, de acordo com os dados disponibilizados pelo município e que se baseiam nas informações das autoridades de saúde, contava no domingo com 28 casos activos de covid-19.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Movimento Cívico por Elvas constitui equipas de trabalho

O Movimento Cívico por Elvas reuniu, ontem, por videoconferência, para decidir a composiçã…