A cidade de Montemor-o-Novo acolheu, este fim-de-semana, várias provas de raides e os cavaleiros elvenses mostraram-se em bom plano ao alcançar resultados de topo na competição de resistência equestre.

Na CEI2*, uma prova de 120 quilómetros, foi Rui Lanternas a obter a melhor classificação. O cavaleiro elvense, com a montada Al Rar, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 15:16:52. Com o dorsal 4, completou a prova com uma velocidade média de 18,5km.

O cavaleiro João Pedro Carpinteiro, também de Elvas, foi primeiro classificado na CEI1*, numa distância de 100 quilómetros. Com o dorsal 48, o desportista elvense, que montou Jupiter, finalizou na primeira posição em 15:32:57, com uma velocidade média de 18,2km.

Nesta prova registo ainda para as prestações dos cavaleiros alentejanos Aurora Diolinda Monteiro Luna (3.ª classificada) e Pedro Sá e Almeida (6.º posicionado) e Ana Barbas conquistou o sétimo lugar.

Cláudia Martins, de Elvas e ex-estudante da Escola Superior Agrária da cidade alentejana, foi a vencedora da CEP de 80 quilómetros, com um tempo de 15:12:46 e uma velocidade média de 15,6km. A primeira classificada montou Etelka du Vialaret.

Na prova CEP, percorrida numa distância de 40 quilómetros, nota para as classificações dos elvenses Luís Miguel Barradas, que obteve o 8.º lugar, enquanto Carolina Barradas foi 11.ª e Maria do Carmo Cruz 15.ª classificada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Covid-19: Elvas sem alterações no boletim epidemiológico nas últimas 24 horas

O concelho de Elvas não registou, nas últimas 24 horas, novos casos de pessoas infectadas …