A comunidade académica do Instituto Politécnico de Portalegre elegeu, a 18 de Fevereiro, os membros internos do Conselho Geral para o mandato de 2021/2025, informou hoje a instituição de ensino superior.

Ao acto eleitoral, que se realizou através de voto electrónico, apresentou-se uma lista, por cada corpo de votação: professores e investigadores; funcionários não docentes e estudantes.

O Conselho Geral, presidido pelo engenheiro Hugo Hilário, é um órgão de governo que tem as competências de eleger o Presidente do Politécnico de Portalegre, assim como aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, entre outras.

Este órgão é composto por 22 membros. Além dos agora eleitos doze representantes dos professores e investigadores; três representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente e não investigador, integram o Conselho Geral seis personalidades externas de reconhecido mérito com conhecimentos e experiência relevante para o Politécnico, uma das quais presidirá ao Conselho Geral.

A cooptação das individualidades externas e a eleição do próximo presidente do Conselho Geral acontecerão em reuniões deste órgão, após a tomada de posse dos membros recém-eleitos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Santa Eulália: Festival Idade de Ouro arrancou no Dia Internacional do Idoso

Centenas de pessoas marcaram presença no primeiro de oito almoços englobados no Festival d…