A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 19 de Fevereiro, aprovou a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas.

Uma das modificações ao regulamento possibilita que a bolsa mensal do programa de Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS) tenha um acréscimo de 250 para 300 euros. Já em 10 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal tinha decidido que a bolsa mensal do programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) também aumentava de 250 para 300 euros, no momento em que tal atualização fosse feita nos OMTS, o que sucedeu agora.

O relatório da auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC) foi aprovado, sendo enviado à próxima reunião da Assembleia Municipal. Foi igualmente aprovado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal para a Educação e elaboração e revisão de Cartas Educativas Municipais.

Foi aprovado o teor do protocolo a estabelecer entre a Fundação la Caixa – Banco BPI e a Câmara Municipal de Elvas, num contexto de mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas em 2021. Também foi aprovada a realização da exposição individual da artista Fernanda Fragateiro, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo, para estar patente de 26 de junho de 2021 a 9 de janeiro de 2022.

Atribuídos apoios à Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (Aparsin) e Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas acolhe 300 jovens peregrinos no “Dias nas Dioceses”, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude

Cerca de 300 jovens peregrinos são esperados, no final de Julho, na cidade de Elvas para a…