A Comissão Concelhia de Campo Maior do Bloco de Esquerda (BE) considera “inadmissível” que “a estrada que liga Arronches a Elvas, passando por Campo Maior e Degolados (EN371 e EN373)”, continue “sem solução”, apesar “dos muitos estudos técnicos que foram e continuam a ser feitos”, e exige que “comecem as obras”.
“A ‘estrada da morte’, como tristemente é conhecida, apresenta-se neste momento mais degradada, com muitos buracos e lombas e onde se continuam a verificar variados acidentes, apesar de terem cortado árvores nas bermas, os camiões continuam a ocupar as duas faixas”, refere a estrutura em comunicado, lembrando que “as populações têm manifestado, das mais variadas formas, o seu descontentamento, entre as quais uma marcha lenta de carros de Campo Maior a Elvas, acompanhada pelas autoridades”.
“Exige-se, pois, que os mil e um estudos e projectos passem do papel para a prática e que comecem as obras, que as mesmas decorram com brevidade na estrada do Retiro, bem como na chamada ‘estrada da morte’”, acrescenta a concelhia do BE.
Para o partido, “esta situação é mais um exemplo da política de abandono do interior do País a que os sucessivos governos têm votado as populações”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…