A Direcção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do PCP revelou que o serviço de atendimento até aqui prestado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no Posto de Galveias encerrou na passada sexta-feira, dia 5, na sequência das medidas de contingência assumidas pela GNR no contexto da pandemia de Covid-19.
Posto isto, a DORPOR do PCP reclama do Governo, nomeadamente do Ministério da Administração Interna, e demais entidades competentes a reversão deste tipo de medidas, tendo em consideração “a necessidade de garantir os serviços de proximidade às populações do interior, concretamente o serviço de segurança, e evitar novas necessidades de deslocação neste tempo de pandemia a pessoas com fracos recursos”.
“Trata-se de mais um sinal preocupante do abandono do interior e dos seus problemas, resultado das políticas de direita por parte do Governo e de reafirmação da sua política de concentração, que promovem o despovoamento destes territórios que já possuem muito baixa densidade populacional. Sendo poucos ou muitos os habitantes destes territórios, têm direito e merecem ser respeitados”, refere em comunicado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Utentes desagradados com serviço de urgência

Os utentes do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, têm manifestado, nos últimos tempos, um c…