Recentemente indicado pelo CDS-PP como representante centrista numa possível coligação com o PSD, André Churra reuniu na passada sexta-feira, 29 de Janeiro, com os militantes democratas cristãos do concelho de Elvas.

Na sessão, realizada através da plataforma Zoom e aberta a qualquer militante concelhio, foram abordadas as principais ideias do autarca em São Vicente para o concelho elvense e discutidos os contornos da eventual coligação do partido com o PSD nas próximas eleições autárquicas, em Outubro de 2021.

Para André Churra, a sessão “foi importante porque permitiu que me apresentasse aos militantes a quem não tinha tido ainda oportunidade de o fazer, aliás, a sessão contou com uma aderência muito positiva e com caras novas e por isso foi possível receber um contributo mais abrangente, vital para a construção da resposta que queremos dar aos Elvenses”. O jovem agrónomo acrescentou ainda que ficou “surpreendido pela positiva não só com a adesão à iniciativa, mas também à pertinência dos contributos abordados, há muita matéria prima no CDS-PP que pode ser aproveitada para tornar Elvas e o dia a dia dos Elvenses melhor”.

O presidente da estrutura concelhia do CDS-PP, Manuel Cruz, sublinhou a “vitalidade de conseguirmos, abertamente e serenamente, abordar o passado, falando do presente enquanto se discute o futuro”, acrescentando ainda que a “dinâmica que existe no CDS de Elvas entre os mais antigos e os mais jovens será uma peça chave fundamental na caminhada que será feita até Outubro deste ano, sabemos que contamos uns com os outros e que ninguém deixa ninguém para trás, em Elvas terá de ser assim também”.

A reunião aberta acontece sensivelmente dois meses após o anúncio por parte da estrutura Concelhia de Elvas de André como representante do partido nas eleições autárquicas de Outubro de 2021.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja, que decorre em versão digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 22 de Abril, pela…