A Câmara de Alter do Chão lançou uma iniciativa de entrega de livros ao domicílio, com doze títulos disponíveis, para promover a cultura e combater a solidão do confinamento à população, informou fonte da autarquia.
“Apesar dos equipamentos culturais e grande parte da atividade desta área estar de portas encerradas, não queremos que a Cultura caia em esquecimento. Por isso, de forma a ajudar os nossos habitantes a ultrapassar a solidão do confinamento, do isolamento ou da quarentena, gostaríamos de sugerir uma “viagem” sem que saiam do mesmo local,
nomeadamente através da leitura de um livro”, refere o município.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Tânia Falcão, explica que esta iniciativa tem três objetivos muito claros e bem definidos: “Com esta ideia mantemos o foco na cultura, uma área bastante fustigada pela pandemia, voltamos a apelar ao saudável hábito da leitura, algo que se tem vindo a perder nesta era digital, e ainda contribuímos positivamente para a saúde mental de quem está numa situação difícil de ultrapassar, mais concretamente de infeção por Covid-19 ou isolamento profilático”, adiantou.
Para esta iniciativa, que complementa o serviço de entrega de refeições ao domicílio, confeccionadas pelo Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, foram colocados à disposição dos beneficiários o empréstimo com período alargado de um livro entre os 12 disponíveis. São eles:
- “Eva Luna”, de Isabel Allende
- “Jóia Perdida”, de Anne Bishop
- “A Escriba”, de Antonio Garrido
- “O Amor Está no Ar: Atreve-se a Seguir o Seu Coração?”, de Dorothy Koomson
- “Um Dia Naquele Inverno”, de Sveva Casati Modignani
- “Quem Ama Acredita”, de Nicholas Sparks
- “Casamento em Dezembro”, de Anita Shreve
- “Felizes para Sempre”, de Kiera Cass
- “Belas e Perigosas”, de Sara Shepard
- “A Intriga e a Herança”, de Elisabeth Edmondson
- “Baunilha e Chocolate”, de Sveva Casati Modignani
- “A Culpa é das Estrelas”, de John Green