O Município de Campo Maior continua a apostar na melhoria energética da iluminação pública, estando a decorrer uma nova fase do projecto.
Nesta ocasião, os trabalhos centram-se no Jardim Municipal, sendo que, ao longo dos próximos dias, serão substituídas todas as luminárias do espaço por soluções mais económicas em termos de consumo.
De acordo com a Autarquia, “esta intervenção visa a redução do consumo de energética eléctrica e consequente redução dos custos de manutenção e insere-se numa estratégia mais ampla de melhoria da eficiência energética de vários equipamentos municipais e, consequentemente, a transição para uma economia com baixas emissões de carbono, através da substituição das luminárias por tecnologia LED e instalação de um sistema de gestão de consumos”.
Este projecto é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um custo total de 70.400,00 euros, beneficia de um cofinanciamento FEDER reembolsável de 58.378,26 euros, cabendo ao Município de Campo Maior o valor de 12.021,74 euros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Assembleia Municipal aprova pedido de parecer sobre desagregação da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim

O pedido de parecer à Câmara de Elvas sobre a desagregação da União de Freguesias de Terru…