A paragem temporária dos campeonatos nacionais masculino e feminino de râguebi vai ser prolongada até 1 de Março, devido à “evolução da pandemia” de covid-19, anunciou a Federação (FPR).
Na quinta-feira, a FPR já tinha anunciado uma paragem temporária dos principais escalões competitivos portugueses até ao dia 13 de Fevereiro, mas estendeu, agora, esse período até, pelo menos, ao primeiro dia do mês seguinte.
Em comunicado, o organismo justifica a decisão da direção com o “reforço das medidas de confinamento em geral” e o “calendário internacional” de compromissos da seleção, prometendo reavaliar a possibilidade de reatamento no final de Fevereiro, “de acordo com as informações recebidas das autoridades competentes”.
Ainda assim, “para que os clubes não fiquem sem competição”, a FPR vai apresentar uma proposta para a disputa da Taça de Portugal a nível regional, caso obtenha a “autorização das autoridades”.
A federação espanhola confirmou que o Espanha-Portugal, da última jornada do Europe Championship de 2020, será disputado no dia 7 de Fevereiro, às 11:45 (hora portuguesa) no Estádio Central da Universidad Complutense de Madrid.
O torneio das ‘Seis Nações B’ de 2021, que marca o início da qualificação para o Mundial França2023, terá as suas primeiras quatro jornadas ao longo de todo o mês de Março.
SYL // VR
Lusa
-
Associação Desportiva Ialbax em destaque no último fim-de-semana de 2025
A Associação Desportiva Ialbax voltou a afirmar-se no panorama desportivo ao longo do últi… -
São Silvestre de Badajoz bate recordes de participação
A São Silvestre de Badajoz, corrida que alia desporto, espírito natalício e solidariedade,… -
Talento, desporto e Natal de Antigamente em Campo Maior
No último fim-de-semana do ano, o Jardim de Natal continuou a promover actividades em Camp…
Carregar mais artigos relacionados
-
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro… -
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest… -
Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano
De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Associação Desportiva Ialbax em destaque no último fim-de-semana de 2025
A Associação Desportiva Ialbax voltou a afirmar-se no panorama desportivo ao longo do últi… -
São Silvestre de Badajoz bate recordes de participação
A São Silvestre de Badajoz, corrida que alia desporto, espírito natalício e solidariedade,… -
Futsal do Eléctrico em destaque no Torneio Interassociações Sub-15
A Federação Portuguesa de Futebol organiza, entre os dias 27 e 30 de Dezembro, o Torneio I…
Carregar mais artigos em Desporto
Veja também
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…