Quatro pessoas foram detidas ontem, pela PSP de Elvas, após tentarem furtar vários artigos no interior de uma residência.

O grupo foi surpreendido pelos agentes que se deslocaram rapidamente após uma denúncia telefónica para a esquadra policial por parte de um cidadão a dar conta da ocorrência.

Segundo a PSP, em comunicado, “a residência estaria a ser alvo de arrombamento e intrusão, deslocaram-se de imediato para o local vários meios policiais, os quais vieram a intercetar no interior da mesma, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 55 anos de idade, facto que originou a sua detenção”.

Os detidos são suspeitos de pretenderem apropriar-se ilegitimamente do imóvel em questão e de vários artigos que se encontravam no seu interior.

Na sequência de diligências entretanto desencadeadas, foi-lhes apreendida uma fechadura nova, supostamente destinada a ser colocada na porta principal do imóvel, e ainda diversa correspondência do seu proprietário, alguma já violada.

Após contacto com a Autoridade Judiciária, os detidos foram restituídos à liberdade, onde irão aguardar os trâmites legais do processo.

A PSP de Elvas efectuou, também no dia de ontem, a detenção e condução a estabelecimento prisional, de um homem sob o qual existia um mandado para cumprimento de pena de prisão efetiva de cinco anos, por condenação pela prática de crime de violação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Movimento Cívico por Elvas constitui equipas de trabalho

O Movimento Cívico por Elvas reuniu, ontem, por videoconferência, para decidir a composiçã…