Catorze utentes e 11 funcionários do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, em Campo Maior, testaram positivo à Covid-19 nos testes PCR realizados segunda-feira, dia 18.
De acordo com a instituição, “todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos” e “a utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas continua em internamento hospitalar”.
“Ontem tivemos a visita da Dra. Ester Gutierrez, do Centro de Saúde de Campo Maior, tendo avaliado todos os utentes, concluindo que se encontravam estáveis de saúde dentro da situação pandémica que estamos a viver”, acrescenta a Direcção.
Ainda segundo a instituição, “conforme o Plano de Contingência implementado, a separação e isolamento dos espaços do rés-do-chão e primeiro andar continuam, encontrando-se os utentes que testaram positivo apenas no rés-do-chão, em quartos de duas pessoas, medidas que a médica considerou perfeitas para se evitarem os riscos de transmissão”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

PSD e CDS-PP criam Conselho Estratégico por Elvas

A primeira sessão de trabalhos do Conselho Estratégico por Elvas, órgão consultivo criado …