2021 no Politécnico de Portalegre começou com uma iniciativa fantástica por parte da Associação Académica.

A consciência de solidariedade deveria partir de cada um mas a AA tomou iniciativa e organizou uma campanha de doação de sangue que contou com cerca de 30 inscritos. A primeira atividade do mandato encabeçado por Tiago Camarão surgiu através do departamento de Ação Social, na pessoa de Lúcia Bartolomeu, a coordenadora do departamento.

Ainda que o número de inscritos não seja o desejado, o Hospital José Maria Grande recebeu nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 todos aqueles que quiseram ajudar a salvar vidas. O presidente da Associação encontra duas justificações para a apreensão em doar sangue: uma é o medo generalizado e outra é o facto de estarmos em plena pandemia, o que deixa receio por se pensar que os hospitais não são os locais mais seguros neste momento. Tiago descansa quem tiver estes medos e afirma “posso garantir que não dói nada, que não custa nada e não nos podemos esquecer que estamos a salvar vidas”.

A Associação Académica sente saudades das iniciativas que exigiam mais contacto, como festas e torneios mas garante que se focará nas atividades de cariz social. O sentimento de gratidão por parte dos estudantes faz com que a Associação trabalhe para devolver essa atenção e ajudar os Portalegrenses neste momento tão complicado.

As apostas em aulas online e possíveis ações de entretenimento são futuros planos neste novo confinamento, que estarão disponíveis, não só para os alunos, mas também para a comunidade em geral.

Numa altura como a que vivemos, Tiago Camarão sente-se orgulhoso por poder representar os alunos. Apesar de ter um grande desafio em mãos, com problemas financeiros e judiciais, o presidente encara os problemas como uma forma de nos reinventarmos e sermos cada vez mais unidos. Embora longe, conta com todos os que fazem parte deste universo IPP para que juntos possamos superar esta fase terrível.

No mesmo dia em que começou a doação, a AA IPP conseguiu em conjunto com as Comissões de Praxe da ESECS, ESS e ESTG realizar uma doação de bens para uma instituição social. Esta é a prova da vitalidade da AA e apenas me resta felicitar toda a equipa, que juntamente com o IPP fazem todos os alunos sentirem orgulho desta instituição.

» Susana Trindade é aluna da Licenciatura de Jornalismo e Comunicação no IPP

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Opinião

Veja também

Avis: Câmara reforça parque de máquinas e viaturas

A Câmara de Avis, no distrito de Portalegre, reforçou o seu parque de máquinas e viaturas …