Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior encerraram o seu quartel devido a um surto de Covid-19 na corporação, informou a associação.
De acordo com a Direcção, “a corporação tem 15 profissionais assalariados, dos quais nove profissionais estão infectados com o SARS-CoV2 (Covid) e dois voluntários, num total de 11 bombeiros”.
“Por este motivo, o comandante Miguel Carvalho, em deliberação conjunta com o comandante operacional distrital, Rui Conchinha, decidiram encerrar temporariamente o quartel de bombeiros desta associação, mantendo a Central em funcionamento”, pode ler-se num comunicado publicado na página de Facebook.
Ainda segundo a associação, o socorro será, no entanto, “garantido por elementos de vários corpos de bombeiros do distrito de Portalegre, que se instalaram provisoriamente no Complexo de Piscinas da CampomayorXXI”.
“A Direcção agradece o esforço a todos os profissionais e às respectivas direcções a disponibilidade mostrada para com todos os campomaiorenses. O CODIS garante que o socorro está assegurado neste momento difícil para todos”, acrescenta a associação, desejando, ao mesmo tempo, “as rápidas melhoras a todos os elementos da corporação”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Elvas: Dia da Família assinalado no Colégio Luso-Britânico

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19, a Festa da Família voltou…