A Ermida de S. Brás, em Évora, mandada construir por D. João II e classificada como monumento nacional, vai beneficiar de obras de conservação, revelou a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen).
Em comunicado, a DRCAlen indicou que as obras naquela ermida, situada no Rossio de S. Brás, incidem na cobertura, rebocos e caixilharias e que os trabalhos arrancam no dia 3 de Fevereiro, dia de S. Brás.
O projecto é da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com a Fábrica Paroquial de S. Brás.
“O contrato para a empreitada já foi celebrado entre a Fábrica Paroquial de S. Brás e a empresa à qual foram adjudicados os trabalhos”, adiantou o organismo.
Candidatada ao Programa Operacional Regional do Alentejo (PORA), a intervenção é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e está validada por protocolo com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, lê-se no comunicado.
O valor global da obra é de 83.093 euros, acrescido de IVA.
Segundo a DRCAlen, a Ermida de S. Brás constitui “um importante símbolo da cidade de Évora sendo simultaneamente um espaço religioso de referência para a população eborense e para quem a visita”.

TCA // MAG
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior reforça apoio aos empresários com sessões Gratuitas de acompanhamento ao negócio

O Município de Campo Maior, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alent…