Numa altura em que a pandemia de Covid-19 “atinge os seus números mais expressivos no distrito de Portalegre”, a Distrital do CDS-PP relembra que “a cultura é uma das áreas que mais tem sofrido com as restrições impostas” e, por isso, reuniu com a Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre (FBFDP) no sentido de “apurar as dificuldades vividas e as necessidades actuais das instituições e dos profissionais da área”.
De acordo com a estrutura distrital do partido, liderada por Nuno Serra Pereira, na sessão “foram abordadas as várias dificuldades enfrentadas pelas bandas filarmónicas do distrito e o receio com que encaram a chegada do ano 2021, que temem trazer mais uma sangria de jovens do sector cultural regional”.
Em cima da mesa estiveram também “as reduções de verbas nos orçamentos municipais e quais as mais eficazes formas de resolução das barreiras enfrentadas pelo sector”.
“A utilização da meritocracia como balança essencial para a distribuição de verbas foi também tópico importante de conversa, na reunião Zoom que serviu para apurar de forma mais nítida e clara a nova realidade que em que a cultura se vê a residir na actualidade, forçada a reinventar-se para se adaptar e sobreviver”, referiu a distrital do CDS-PP em comunicado.
-
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s… -
Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto
Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u… -
Arronches: Venda de lotes em destaque na última reunião de Câmara do ano
O executivo autárquico do Município de Arronches, composto pelo presidente João Crespo, pe…
Carregar mais artigos relacionados
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Jovem elvense transforma lã em adubo orgânico
Aos 25 anos, Afonso da Ponte, diplomado em Agronomia pela Escola Superior de Biociências d…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Eleitores internados podem votar antecipadamente nas presidenciais entre 5 e 8 de janeiro
Os eleitores que se encontrem internados em estabelecimentos hospitalares poderão exercer … -
Joana Amaral Dias de fora da corrida às Presidenciais
O Tribunal Constitucional indicou terça-feira, dia 23 de Dezembro, que não admitiu as cand… -
Direita espanhola ganha na Extremadura, extrema-direita duplica e PSOE tem derrota histórica
O Partido Popular de Espanha (PP, direita) venceu as eleições deste domingo na região espa…
Carregar mais artigos em Política
Veja também
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…