Os encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Campo Maior receberam sexta-feira, dia 15, indicações de que os alunos “deverão regressar de imediato à escola”.
A informação, a que o “Campomaiornews” teve acesso, foi enviada através de um nota informativa assinada pelo director do agrupamento, Jaime Franco Carmona.
Esta informação, “reencaminhada pela delegada regional de Educação do Alentejo”, vem contrariar a decisão da Comissão Municipal de Protecção Civil e do Gabinete de Crise do Concelho de Campo Maior, que anunciava o encerramento do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e da Escola Secundária devido ao “crescente número de casos positivos” que se verificam no agrupamento.
No documento pode ler-se que “apenas se encontra autorizada pela senhora directora geral de Saúde a suspensão das actividades lectivas relativas à Educação Pré-Escolar e ao 1º CEB no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro”.
“Quanto às restantes turmas, do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e da Escola Secundária de Campo Maior, deverão regressar de imediato à escola, com excepção das turmas que se encontram em confinamento por determinação da autoridade de saúde, que deverão regressar após o período de confinamento”, acrescenta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…